quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mod5 - Têxteis

Este módulo, consistiu numa primeira aula, onde foram, como já habitual no início de um módulo, feitas as apresentações, por parte dos professores e por parte dos alunos.
Falámos sobre as regras de funcionamento e tivemos por parte dos professores, algumas demonstrações de trabalhos feitos por alunos nos anos anteriores, mostrando-nos as várias formas que poderíamos retratar o nosso conceito, através das cores e texturas de tecidos.
Nesse dia mostraram-nos ainda assim um powerpoint com artistas reconhecidos nesta "área".
Na aula seguinte (Projecto) ficámos a saber que neste módulo a pesquisa e referenciais deveriam ser desenhados, se estivéssemos interessados em aumentar a nossa nota. Pois, era uma forma de descobrir como desenhar tecidos e texturas. Eu infelizmente, no meu caso, apenas desenhei os referenciais, sendo que provavelmente não subirei a minha nota, como deveria.

1 exemplo de Referenciais:
A sombra que envolve as cores, uma sensação, uma sensação de protecção.

1 exemplo de Pesquisa:

Nessa aula como já habitual, escrevemos também o nosso conceito que foi baseado no livro Metamorfose, de Kafka, em que supostamente os nossos textos iram ser lidos por nós daqui a 30 anos, o que queremos dizer a esse nosso futuro "eu" que seja importante não "esquecer" do 'agora'.

Conceito:
Sou a confusão que se torna em solução.
As palavras sentidas, mas não ditas. Que corroem o interior do meu ser.
Palavras que só eu entendo, que só eu percebo.
Palavras que fazem parte de quem eu sou hoje, e de quem serei amanhã.

As aulas desta tecnologia decorreram a uma velocidade um pouco rápida, devido a ser o último e mais pequeno período, onde apenas seis aulas (3 de Projecto, 3 de Tecnologia) foram possíveis para realizar o trabalho.

1 exemplo de Explorações de Ideias:

Durante as aulas de projecto dedicámos-nos à exploração de ideias, com intervenção têxtil e de cor, enquanto que na tecnologia, em alguns casos houve alunos a fazer peças bidimensionais e outros, como no meu caso, a fazerem peças tridimensionais.

Peça Final:

Sem comentários:

Enviar um comentário