quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mod6 - Design de Produto

Nesta nova Tecnologia, Design do Produto, começámos com uma breve introdução feita pelos professores desta Tecnologia, e também na aula de Projecto, pelos professores da mesma. Onde nos disseram o trabalho que iríamos elaborar, no que consistia, nas semanas que restavam até as aulas se darem por terminadas. Esse trabalho consistiu na realização de um cubo

Depois de tudo muito bem explicado, começámos por colocar “mãos à obra”.
O que começámos por fazer, foi numa folha A4 desenhar um cubo de 12x12x12cm em perspectiva cavaleira, com as medianas e diagonais (precisas mais adiante no exercício), e ao lado, uns quadrados de 2x2cm, dispostos no esquema do “Método europeu”.


Depois de tudo isso muito bem feito, começámos por a partir do cubo feito na folha de papel, e das medianas e diagonais, em folhas de papel vegetal, formar novas peças, especificamente 4, que todas juntas dariam o tal cubo. Depois de decididas as peças, ao lado fizemos o “Método Europeu” de cada uma e fizemos a sua planificação, em escala reduzida, numa folha de papel quadriculado, que depois, foi colocado no respectivo papel vegetal de cada peça.





Depois deste processo todo feito passámo-las para as cartolinas, com cor, à escolha de cada um (as cores que usei foram amarelo e branco). Nessas cartolinas desenhámos, a escala real, a planificação de cada uma das peças (feita anteriormente, em escala reduzida), sendo que, depois recortámos cada uma e colámos as peças, que se bem-feitas, juntas deram o cubo de 12x12x12cm



De seguida, do cubo dado por concluído, numa folha de papel A4, fizemos ainda assim o “Método Europeu” de uma das peças formadas.


No final, mesmo ainda sem tempo para o passar para o cubo, fizemos um estudo de como seria a cobertura/decoração deste, as cores e texturas que supostamente iriam ser utilizadas, a ver com o nosso conceito (o mesmo do módulo anterior).

Conceito:

Sou a confusão que se torna em solução.
As palavras sentidas, mas não ditas. Que corroem o interior do meu ser.
Palavras que só eu entendo, que só eu percebo.
Palavras que fazem parte de quem eu sou hoje, e de quem serei amanhã.


Neste trabalho tenho a dizer que tive imensas dificuldades, pois sou muito desastrada e despassarada. Então, tive que repetir imensas vezes a partes dos vegetais. E na parte das cartolinas, na primeira vez, as minhas peças ficaram cheias de cola e tortas, tendo que as repetir.
Mas no final lá acabei por conseguir concluir tudo e fazer um trabalho razoável.



Sem comentários:

Enviar um comentário