sábado, 15 de janeiro de 2011

Mod3 - Aula de Projecto - 2

No início da aula o professor começou por nos fazer uns esclarecimentos adicionais sobre o que vai ser feito em Tecnologia (tanto em Fotografia, como em Cinema e Vídeo), como se vai dar o desenvolvimento dos nossos conceitos. Sendo que em Fotografia teremos de ter no final 3 fotografias encenadas (especificamente retratos) e no caso de Cinema e Vídeo, um pequeno filme com pelo menos 6 cenas, com tempo limite 15 minutos.
O professor também referiu que temos que começar a planear os cenários, acessórios, objectos, maquilhagem, etc. a utilizar para complementar os nossos projectos.
Seguidamente foi-nos mostrada uma breve apresentação em powerpoint sobre "Comunicação Audiovisual", onde nos mostrava diversos trabalhos, de diferentes artistas, de épocas distintas, mostrando assim as várias formas de fotografar.
Depois visualizámos um pequeno filme, com uma grelha feita no quadro, de forma a vermos todos os enquadramentos. Que em todas as cenas, as pessoas encontravam-se naquele local e a fazer o que estavam a fazer, de forma propositada, encontrando-se assim enquadradas na imagem que passava.
De seguida, o professor fez um quadro com os 3 trabalhos em curso, explicando-nos mais uma vez, resumidamente, o que era para fazer.
Por fim os grupos reuniram-se para trabalhar no pequeno filme, para Cinema e Vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário