domingo, 23 de janeiro de 2011

Mod3 - Aula de Tecnologia - 3

No início da aula o professor começou por nos fazer uma breve explicação sobre a utilização das folhas de storyboard, o que fazer, e como fazer, mostrando-nos assim exemplos.
Também nos deu algumas sugestões para realizarmos o nosso pequeno filme. Uma delas foi que podíamos realizar o nosso vídeo, de forma a num momento termos uma espécie de banda desenhada.
Ao dar essa sugestão o professor mostrou-nos assim um programa chamado CrazyTalk, que serve para colocar bonecos a falar, basicamente fazer animações.
De seguida, o professor mostrou-nos mais uma vez o programa de edição de vídeo, onde nos demonstrou como colocar um ou mais cenários na nossa curta metragem, através do fundo verde. E as técnicas que podemos utilizar, para dar um resultado final ao vídeo, a nosso gosto, usando assim vídeos já realizados por outras turmas de 10ºano.
Depois o professor concluiu a apresentação que tinha ficado por terminar, "A Linguagem Audiovisual", onde nos falou sobre a Escala de Planos, a Composição, os Movimentos de Câmara, os Raccords, as Perspectivas e Multimédia.
Seguidamente o professor falou individualmente com cada grupo, para tomar conhecimento dos diferentes conceitos, e saber se o que nós estávamos a pensar fazer era possível de realizar, ou se teríamos que alterar algo, para dar uma finalidade favorável ao nosso vídeo.
Por fim visualizámos um documentário sobre cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário