domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mod4 - Aula de Tecnologia - 1

A primeira aula de Tecnologia em Design de Comunicação começou com uma breve apresentação feita pelos professores que nos referiram desde logo que não iríamos ter Serigrafia como era suposto, devido ao facto de a oficina não estar pronta. Também nos deram informações adicionais sobre a utilização das nossas contas no sistema informático, e sobre algumas regras que devem ser tidas em consideração.
De seguida, seguiram-se as apresentações dos alunos, onde se deu uma conversa informal para falarmos sobre a nota adquirida no período passado, o porquê de termos escolhida a escola António Arroio e ainda o local de onde viemos.
Depois deu-se a hora da criação de contas aos alunos que ainda não as tinham, criando depois uma pasta no Servidor com o nosso nome.
Seguidamente os professores com o tempo que ainda restava de aula fizeram uma introdução à Tecnologia e aos exercícios a serem realizados nas aulas de Design de Comunicação, mostrando-nos assim exemplos de exercícios e trabalhos de outros alunos de 10ºano que já passaram pela Tecnologia, para termos uma ideia do que iremos realmente fazer. Os exercícios que vimos eram introdutórios, e servem apenas para nos familiarizarmos com o Photoshop que será o programa que iremos usar. O nosso exercício introdutório será feito com fotos de peixes.
Por fim, vimos ainda um vídeo feito por universitários, frame a frame, utilizando técnicas de edição de imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário