domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mod4 - Aula de Tecnologia - 2

Logo que se deu inicio à aula todos os alunos ligaram de imediato os seus respectivos MAC's. Depois de ligados, os professores usaram o projector, para projectar a imagem do seu computador, abrindo o programa do Photoshop e pedindo-nos que fizéssemos o mesmo. 
Feito isto os professores começaram a fazer uma breve introdução ao programa, referindo as ferramentas que nos serão essenciais para os trabalhos que iremos realizar, dizendo-nos que fossemos fazendo o mesmo nos nossos, para melhor entendimento, dando-nos também recomendações do modo de trabalho.
De seguida já com uma noção de como utilizar o programa Photoshop, foi-nos pedido que tirássemos uma fotografia nossa para utilizarmos no trabalho introdutório, que consiste, com imagens de peixes fazer o nosso auto-retrato.
fotografia que tirei, para utilizar no exercício introdutório.
 Depois de fotos tiradas começámos por pôr "mãos-à-obra", recortando as imagens dos peixes e colando-as por cima da nossa cara, de forma a preencher a mesma, para no final obtermos o auto-retrato, fazendo-o até à aula terminar.
No meio do trabalho de recortar e colar, os professores pediram-nos a nossa atenção por breves minutos para nos mostrarem exemplos de exercícios que outros alunos que já passaram pela Tecnologia realizaram. O exercício que fizeram era do mesmo tipo do que, o que nos encontramos a fazer mas com outras imagens, neste caso não eram de peixes, mas sim de alimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário