domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mod4 - Aula de Projecto - 1

O início da aula deu-se com uma explicação da professora sobre os trabalhos que iremos realizar durante as aulas, que na verdade serão 4: a Capa, a Página.Tipo, a Poesia Visual e a Montagem. Fazendo um esquema no quadro, e referindo-nos que neste trabalho iremos utilizar imagens nossas, que poderão ser as do nosso trabalho anterior em Audiovisuais, ou novas que poderemos vir a tirar.
De seguida fez-nos uma breve explicação sobre o que é a Publicação.
Depois deu-se a habitual introdução à Tecnologia, onde nos mostrou alguns trabalhos realizados por alunos do 10ºano, o ano passado, onde tinham o tema “A Alice no País das Maravilhas”, mas dentro do género do que iremos fazer.
Seguidamente deu-se o lançamento do novo conceito, que é “Tu ao contrário de Gregor vais abrir todas as portas. O que encontras por trás de cada uma delas?”, onde tivemos depois 15 minutos para escrever o nosso conceito.
Por fim a professora mostrou-nos uma apresentação em powerpoint de trabalhos de alunos do 10ºano, deste ano, do primeiro período. Sendo-nos depois pedido que começássemos a adiantar os nossos trabalhos por ordem à escolha.

Conceito:
Diante de mim a curiosidade desperta,
três sentimentos de auto-descoberta.

O primeiro arrecada o conforto, o interior,
Os meus pensamentos obscuros que quero por tudo esconder,
Como o camaleão se camuflei-a, também eu o faço.
Pois não quero magoar, nem perturbar,
Quem a mim me diz amar.

O segundo faz-me caminhar,
Faz-me querer em mim confiar.
Tanto em meu redor que me faz encolher,
Mas eu não quero, não me quero esconder.
Quero agir e poder sorrir, quero ser eu,
Neste mundo que não é só meu,
Como o nascimento de um novo ser,
Que chora anunciando a confiança que tem,
Mesmo sem ainda bem se conhecer.

Por fim, o terceiro e último.
Mostra o que quero e posso ter,
Tudo isso sem me fazer perder,
Perder o eu que tanto quero,
Perder o eu porque tanto desespero.

Sem comentários:

Enviar um comentário